Maria Callas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O retorno do Teatro Colón.

Fechado desde 2006 para reformas, o teatro de Buenos Aires reabre suas portas.

Um dos mais emblemáticos teatros da América Latina, o Colón, de Buenos Aires, reabriu suas portas, em um dos eventos mais marcantes das comemorações do bicentenário da revolução que culminou com a independência argentina. O prédio estava fechado para reformas, que incluíram a restauração da fachada, alguns de seus pisos e lustres originais e instalação de um sistema de ar-condicionado natural.

Com fama de ter uma acústica perfeita, o que atraiu grandes artistas ao longo de sua história, como Maria Callas, Enrico Caruso e Luciano Pavarotti, o teatro tem seis andares, com poltronas cobertas de veludo vermelho e dourados, além dos três andares subterrâneos. O teto, o chão, e o Salón Dorado, nome de uma antecâmara decorada no estilo do Palácio de Versalhes, na França, já valem a visita.

Na cerimônia de reabertura, em 25 de maio, o público viu uma apresentação do terceiro ato do balé O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, e o segundo ato de Bohéme, de Giacomo Puccini, com apresentação da orquestra filarmônica de Buenos Aires. Do lado de fora, milhares de pessoas se espremeram para acompanhar a noite histórica por meio de telões instalados no Passeio do Bicentenário, na tradicional Avenida 9 de Julho.

domingo, 27 de junho de 2010

Estudo diz que o universitário é quem mais usa drogas!

Geeeente, depois de tanto tempo sem postar, voltei a aparecer por aqui, o motivo do sumiço foi porque eu tava sem PC.. essas coisas sempre deixam a gente na mão!
aehaiehaiueh
=x
Mas então, eu tava lendo umas coisas e achei esse artigo que diz que os Universitários são a parcela da população que mais se droga! vejam ai:
oO'

" Uma pesquisa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) com 18 mil universitários do país comprovou que eles usam mais drogas lícitas e ilícitas, como o álcool e a maconha, que a população em geral. Mais de 60% dos entrevistados tinham consumido álcool nos últimos 30 dias (entre a população em geral o índice é de 38,3%) e 25,9% usaram drogas ilícitas (na população o índice é de 4,5%).

Os pesquisadores esperavam que existisse uma diferença entre os dois públicos, mas se surpreenderam com o tamanho do degrau. O levantamento, obtido com exclusividade pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi feito em parceria com o Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e é o primeiro de abrangência nacional.

Foram entrevistados alunos de cem instituições particulares e públicas de ensino superior nas 26 capitais do País, mais o Distrito Federal. A intenção agora é usar os resultados da pesquisa para a criar políticas específicas contra o uso de drogas. "O governo vem realizando uma série de ações voltadas a populações mais vulneráveis, como é o caso dos universitários", afirmou a titular da Senad, Paulina Duarte.

Segundo o psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, da USP, um dos responsáveis pelo estudo, além da quantidade, os universitários consomem álcool e outras drogas de forma perigosa. "Os jovens estão fazendo uso de múltiplas drogas simultaneamente. Além disso, um em cada quatro bebe de forma exagerada e 3% apresentam padrão de dependência, algo que costumávamos encontrar só em alguém com 40, 50 anos", diz o médico.

Dos entrevistados, 18% disseram que já dirigiram embriagados, 27% pegaram carona com pessoas embriagadas e 43,4% admitiram ter usado álcool simultaneamente com outras drogas. Das drogas ilícitas, as mais consumidas foram maconha, haxixe ou skunk (26,1% dos universitários já consumiram alguma delas), anfetamínicos (13,8%), tranquilizantes e ansiolíticos sem prescrição médica (12,4%), além de cocaína (7,7%). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. "

meu twitter: http://twitter.com/gaocallas