Maria Callas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O retorno do Teatro Colón.

Fechado desde 2006 para reformas, o teatro de Buenos Aires reabre suas portas.

Um dos mais emblemáticos teatros da América Latina, o Colón, de Buenos Aires, reabriu suas portas, em um dos eventos mais marcantes das comemorações do bicentenário da revolução que culminou com a independência argentina. O prédio estava fechado para reformas, que incluíram a restauração da fachada, alguns de seus pisos e lustres originais e instalação de um sistema de ar-condicionado natural.

Com fama de ter uma acústica perfeita, o que atraiu grandes artistas ao longo de sua história, como Maria Callas, Enrico Caruso e Luciano Pavarotti, o teatro tem seis andares, com poltronas cobertas de veludo vermelho e dourados, além dos três andares subterrâneos. O teto, o chão, e o Salón Dorado, nome de uma antecâmara decorada no estilo do Palácio de Versalhes, na França, já valem a visita.

Na cerimônia de reabertura, em 25 de maio, o público viu uma apresentação do terceiro ato do balé O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, e o segundo ato de Bohéme, de Giacomo Puccini, com apresentação da orquestra filarmônica de Buenos Aires. Do lado de fora, milhares de pessoas se espremeram para acompanhar a noite histórica por meio de telões instalados no Passeio do Bicentenário, na tradicional Avenida 9 de Julho.

0 comentários: