domingo, 28 de março de 2010
Marie Antoinette
sexta-feira, 26 de março de 2010
Madame du Pompadour
Quem foi Madame e/ou Marquise du Pompadour?
a amante mais apreciada pelo rei e com todo esse amor voluptuoso o rei tomou uma decisão, lhe concedeu o marquesado de Pompadour, assim Janne voltou durante um verão para a sua antiga propriedade, L'Etioles para estudar e aprender todos os hábitos e costumes da confusa corte de Versalhes, foi onde chegou a estudar com Voltaire, que por sua vez tornou-se um amigo mais que querido para Janne, com o passar do verão, por volta de 1743 ela foi oficialmente mostrada perante a corte em Versalhes como a Marquesa du Pompadour, onde agora assumiria o seu lugar de fato, como amante e estrategista do rei, para desgosto de muitos, incluindo ai a família real e o clero.domingo, 21 de março de 2010
Por que existe a mentira?
Por que existe a mentira? Por que hoje em dia é tão usada quanto a verdade? De onde vem a necessidade disso? É isso que vou postar hoje por aqui.sábado, 20 de março de 2010
Bêbado bate em policial com o pênis.
Hahahaha! Gente, a situação realmente ja está ficando avacalhada! Isso foi noticia essa semana no mundo todo, ninguem mais respeita a autoridade policial e ainda dizem que só existe isso no Brasil, se ligem na notícia: quarta-feira, 17 de março de 2010
Adoção Homoafetiva
Dando sequência ao assunto de adoção, outro fator questionável hoje em dia é a adoção por parceiros homossexuais, para muitos é motivos de negação, mas para outros isso também é considerado como um ato de amor.
terça-feira, 16 de março de 2010
Adoção
Humm.. vou dar uma pausa nas personalidades e vou falar de algo mais atual, digamos assim, eu tava lendo revistas sobre comportamento, crianças e achei artigos referentes à adoção, hoje em dia talvez a procura pela adoção tenha aumentado tendo em vista a grande "campanha" promovida por celebridades como Angelina Jolie e Brad Pitt e Madonna também. Mas o fato é que a adoção tem que ser vista como um ato de amor verdadeiro, mais do que um ato jurídico, então, eu tava lendo um artigo no qual aborda a questão de ser tão dificil adotar uma criança.
Se você está pensando em adotar uma criança por via legal, conhecerá de perto este drama.
A burocracia começa com uma avaliação psicológica, avaliação da situação financeira do casal, e diversas entrevistas com assistentes sociais, além de muita espera.
A verdade é que, o sistema judiciário brasileiro está envolto a conservadorismo e rigor excessivo.
As autoridades colocam muitos obstáculos, como se todos os casais que desejassem adotar uma criança, fossem malucos.
Além do desequilíbrio psíquico, as autoridades temem a devolução dos bebês.
Caso os pais adotivos não queiram mais a criança, existe a possibilidade legal de que a criança seja devolvida seguindo alguns trâmites legais.
Existe então, uma preocupação por parte dos responsáveis pela adoção, de que a criança não sofra o abandono pela segunda vez.
Isso lhe parece absurdo?
Devolver uma criança como se fosse uma mercadoria?
Pois não é não.É fato que alguns casais que se consideravam estéreis, após conseguirem a concepção do próprio filho, devolveram o filho adotivo.
Ainda em entrevista a uma revista, a psicóloga Maria Antonia, afirma haver um caso em que a criança devolvida já morava com os pais adotivos a seis anos!
Com o mundo violento em que vivemos hoje, o receio de possíveis seqüestros, e a retirada de órgãos para venda, no exterior, ainda é um fator que preocupa as autoridades responsáveis.
Porém, fato é que nada sobre o assunto foi comprovado até hoje!
Quando algum advogado ou juiz tenta facilitar o processo para a adoção, é logo acusado de tráfico de crianças, pelos conservadores que desejam que tudo continue como está. Advogado Lins e Silva, em entrevista a revista Nova, de 1995.
Em contra afirmação, o juiz Antônio Augusto Guimarães de Souza, da Vara da Infância e Juventude, afirma que a situação não seja bem esta.Já que todo o processo burocrático serve como proteção a vida da criança, assim como a adoção serve para auxiliar a criança abandonada e não solucionar o problema de casais estéreis. "
domingo, 14 de março de 2010
Charles Chaplin.
de ter passado por muita coisa.Era filho de artistas, seu pai era alcoolatra e sua mãe cantora teve sua carreira por vezes abalada por conta de crises de laringe além de passar um tempo enternada em uma casa de repouso com problemas mentais. Seus pais se separaram cedo, Charles nao contava nem com 3 anos, com 5 anos subiu ao palco pela primeira vez após sua mãe ter abandonado os palcos após uma crise de garganta sob vaias e obejetos atirados, o que a feriu gravemente. Morou um tempo com seu pai, com quem nao tinha muito contato, estudou em escolas públicas, até que teve condições ir para a América junto de sua mãe e seu meio-irmão tentar uma nova vida.
Garoto ou riu muito com O Grande Ditador? Seus filmes marcaram a transição do cinema mudo para o falado, se envolveu em questões políticas, chegou até a ser acusado de "atividades anti-americanas" como um suposto comunista e em 1952 voltou para o Reino Unido para a gravação de um filme, mas terminou por ficar por lá mesmo, ganhou da rainha Elizabeth II o título de cavaleiro.terça-feira, 9 de março de 2010
Frida Kahlo.
Frida Kahlo foi uma grande pintora, uma pessoa de natureza "exótica" e que marcou o mundo com sua passagem na terra, nasceu no México filha de um judeu e uma mestiça, revolucionou as artes mexicanas com seu espírito e sua coragem, mas a vida dela nao foi assim simplesmente divina.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Julie Andrews.
Nossa! Julie Andrews, quem não cresceu ao som das musicas de Mary Poppins e sua mágica palavra: "supercalifragilistiexpiralidoso", ou com a Maria Von Trap da Noviça Rebelde (Sound of Music) cantando "DÓ RÉ MÍ"?
r atriz, vencendo Audrey Hepburn (ao lado tem a foto das duas divas na entrega do prêmio) que disputava pela versão do cinema de My Fair Lady (papel que foi de Andews no teatro). Após Mary Poppins seguiram-se outros filmes de enormes sucessos e importância para a carreira de Julie Andrews, mas seria em 1965 que viria o papel que junto com Mary Poppins marcaria para sempre a vida de Julie Andrews, o filme A Noviça Rebelde, outro musical cinematográfico que lhe rendeu vários prêmios, ela chegou a fazer mais alguns filmes até 1991, depoiis disso só viria a fazer novas participações a partir de 2000.
domingo, 7 de março de 2010
Audrey Hepburn.
Ela será eternamente lembrada como a "bonequinha de luxo", uma das atrizes mais bonitas e talentosas dos anos 60, foi modelo de estetica e estilo de muita gente, até a diva Maria Callas se rendeu ao encantos de Audrey quando adotou o mesmo estilo em vestir-se da atriz. Ao contrário de Marilyn Monroe, Audrey nao seduzia, nao causava alucinações nos homens, ela foi de um talento ímpar que soube usar tanto a sua beleza, quanto seus defeitos para colocar em cena todo o seu talento, ela foi criticada no começo de sua carreira por ser muito alta, magra e ter ligeiramente os pés muito grandes, mas logo que se firmou em cena ofuscou todas as críticas com seus penetrantes olhos castanhos, tonand0-se o modelo físico de todas as mulheres.http://www.audreyhepburn.com/
quinta-feira, 4 de março de 2010
Evita.
Eva Maria Duarte nasceu numa cidade provinciana perto da cidade de Buenos Aires na Argentina, uma de cinco filhas ilegítimas de um estancieiro, sua mãe uma costureira obsecada em limpeza, perdeu o pai cedo apesar de nunca ter sido registrada pelo pai (motivos que muitos acham que tenha sido uma enorme frutração para Eva) e logo decidiu que queria ser artista e foi durante a sua adolescência que tudo isso realmente aflorou, desde cedo dizia que se casaria com um príncipe ou um presidente. Aos 15 anos partiu para Buenos Aires atrás do seu sonho de estrelado, bateu incansavelmente nas portas dos teatros sem te retorno, pois naquela época ela ainda era arredia e sem talento nenhum, um meio de sustentar-se na capital foi trabalhar como dançarina juntamente com um amigo da família e tocador de tangos chamado Augustín Magaldi até que em 1937 estrelou o filme "Segundos Afuera" e foi contratada para fazer radionovelas.Com sua carreira de atriz estável, Eva Duarte conheceu Juan Perón que então era vice presidente da Argentina numa festa beneficiente e ela era a atriz convidada da noite, mas eram tempos difícieis na política, ja chegava o tempo de ocorrer as eleições presidenciais e Perón logo foi preso por pessoas que não gostavam de sua política de obter benefícios para os pobres, com isso Eva começou a movimentar comícios para que ele fosse libertado, conseguindo seu objetivo, Perón foi eleito presidente da Argentina e assim iniciava-se um nova historia na política argentina. Eva e Juan se casaram em 1946, ela tornando-se então Eva Maria Duarte de Perón, primeira-dama da Argentina e através dela, agora chamada pelo povo de Evita trás para Perón o apoio a camada mais pobre argentina, os chamados "descamisados". O caminho de Evita como primeira-dama foi meteórico, tornou-se loira (antes era morena quando chegou em Buenos Aires) e de uma beleza e carisma cativantes, por onde passava Evita conquistava todos que falavam com ela, desde o povo até mesmo os grandes líderes. Evita tornou-se o simbolo da Argentina, muitas vezes chegava até a ofuscar o poder e a imagem de seu marido, tornou-se santa para aqueles a quem ela realmente ajudava, tanto que chega-se a constatar que Perón durou tanto tempo no poder justamente por causa dela, levando em conta também que pouco tempo depois da morte de Evita houve na Argentina um golpe de estado no qual Perón foi deposto e exilado.
ita, ou ainda "Santa Evita" morreu aos 33 anos de câncer ulterino em 1955, seu funeral arrastou milhões de pessoas por todas as ruas de Beunos Aires, todos nutriam um amor tão grande por ela que seu corpo teve que ser embalsamado e exposto ao publico durante todo o tempo restante do governo de Péron, com o golpe de estado seu corpo foi roubado e mandado para Milão aonde foi enterrado, seu marido foi exilado e mandado para Madri, em 1971 seu corpo foi mandado de Milão até Madri aonde se encontrava Péron, Evita repousava em uma caixa de vidro, em 1973 Perón voltou a Argentina acompanhado pela sua terceira mulher Isabelita Péron onde foi reeleiro presidente e em 74 Evita também retornou a Buenos Aires aonde voltou a ficar exposta durante um curto período à visitação até ser enterrada finalmente no mausoléu da família. Evita foi uma mulher de origem pobre, sonhadora, que com vontade e garra seguiu seus sonhos, casou com um homem poderoso, casamento este que também sonhara desde pequena, mudou os ideias trabalhistas da Argentina, foi amada pelo povo, e é respeitada por todos até hoje como a "Santa Evita".quarta-feira, 3 de março de 2010
Gustave Eiffel.
Ele não foi nenhum líder, nenhum espião, mas nao deixou de ser importante e de marcar de certa forma a su
a passagem pelo mundo, Gustave Eiffel foi nada mais, nada menos um arquiteto francês que participou do projeto da estatua da liberdade em Nova Iorque e da monumental
prédios, mas isso nao impediu que a contrução da torre fosse proibida, foram usadas técnicas de fundição e engenharia nunca usadas antes, fortemente projetadas para que a torre resistisse ao tempo, ela possui três andares, foi inaugurada em 1889 levando o nome de quem a construiu e converteu-se ao síbolo da capital da França, posto que ocupa até hoje, sendo um dos pontos mais visitados de toda a Europa.terça-feira, 2 de março de 2010
Mata Hari.
Pouco se sabe hoje em dia sobre essa personalidade tão "exótica" e importante no contexto da primeira guerra, esta é Mata Hari, ou Margaretta Geertruida Zelle. Mata foi dançarina dos paises baixos, era filha de um empresário javanês com uma holandesa.Antes de ser dançarina, Mata (ou Margaretta) tentou ser professora, mas logo seu plano frustou, casou-se em seguida e teve dois filhos, mas com o fim do seu casamento terminou por mudar-se para Paris e adotar definitivamente o nome artistico de Mata Hari que indonês quer dizer "sol" ou mais precisamente "olho do dia". Em Paris, Mata posava nos salões nobres como uma princesa indiana filha de um Rajá e logo se tornou uma luxuosa dançarina exótica, famosa em toda a Europa terminou por despertar interesse de homens importantes, teve vários amantes durante vários anos, incluindo duques e comandantes principalmente da França e da Alemanha, por muitos que a conheceram ela era descrita como "grande dama, tão bela quanto rica". Por causa dos seus casos polêmicos, ela começou a se tornar peça de intriga entre os jogos da guerra e logo começou a despertar suspeitas de espionagem. Investigações foram feitas e Mata terminou por ser acusada de espionagem e de ser agente dupla para a Alemanha e França, mas há historiadores que afirmam também que esse não foi o real motivo dela ter sido condenada e morta, segundo estudos, Mata nunca fez questão de esconder seus casos, o que se tornou um recentimento para um dos seus amantes, um francês. Segundo historiadores Mata Hari foi condenada por ser "imoral", uma mulher aberta, um simbolo sexual da época, uma mulher livre.
Mas voltando ao caso real é provado que o capitão da inteligência francesa escondeu vários fatos durante a investigação contra Mata, afirma-se que mesmo que ela tenha concordado em trabalhar para os alemães, ela posteriormente teria se arrependido e voltado ao lado francês trazendo informações, além disso seus advogados nao foram levados em consideração.
Mata Hari foi condenada e fuzilada em 1917 na França. Mais tarde suas memórias foram publicadas em Amsterdam trazendo ainda consigo especulações, discursões, mistérios, porque apesar de tudo o que foi escrito sobre ela, seu temperamento e muitos de seus aspectos permaneceram obscuros. Com certeza essa figura exótica, vítima de erro judiciário durante a primeira guerra, marcou sim de certa forma o mundo e por trás da exótica personagem que construiu, a de uma dançarina falsamente indiana, a espiã transformou-se em lenda, eternizada pelas dúvidas sobre sua atuação.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Qual seu sorvete?
Gente, acho que to com crise de inspiração, hehehe.. mas então, sabia que até o modo com que vc escolhe tomar o sorvete, da sinais da sua personalidade? Pois é, foi isso que eu achei nesse artigo aqui que eu vou postar.Aqui segue o texto:
PICOLÉ: à primeira vista, quem gosta desse tipo de sorvete é uma pessoa dotada de iniciativa, adora experimentar os vários tipos de sabores possíveis, mas ao mesmo tempo se mostra insegura, pois demonstra necessidade de alguma reminiscência tangível – o próprio palito, para brincar ou apenas para mantê-lo na boca.


