Maria Callas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bissexualidade: moda ou tendência?

Gente eu tava lendo alguns artigos sobre comportamento e achei esse texto, e como é um assunto de certo tipo moderno e atual, resolvi postar aqui pra vocês!

Aqui vai o texto:


"Pelo menos sob o ponto de vista da matemática, a bissexualidade sobe em 50% as chances de achar um parceiro. Há quem defenda que essa orientação sexual será uma alternativa natural dentro de duas ou três gerações, quando a busca por um par será naturalmente pelo conjunto que a pessoa oferece, e não apenas pela parte biológica.
A psicanalista e escritora carioca Regina Navarro Lins, autora do livro “A cama na Varanda” (Editora Best Seller), relata que será cada vez mais natural encontrar bissexuais, e que essa opção tende a ganhar espaço nos próximos anos. “Assim como diversas outras, a imposição pela heterossexualidade é cultural. Somos educados a gostar de pessoas do sexo oposto, crescemos com esse conceito, e qualquer coisa diferente nos soa fora da linha, embora seja absolutamente natural”, defende.
Para Freud, o ser humano é biologicamente bissexual. Nasceríamos com um impulso sexual dirigido tanto para pessoas do sexo oposto como para as do mesmo sexo, e a orientação sexual seria determinada na infância. Entretanto, a psicóloga não define a bissexualidade como modismo ou tendência, mas inclina para uma tolerância social. “Diversos fatores fizeram com que estejamos vivendo um momento de transformação das mentalidades. É importante citar o surgimento da pílula, nos anos 60, que permitiu à mulher definir sua vida sexual, e também a desconstrução da sociedade patriarcal, que trouxe efeitos permissivos a cada membro da família”, relata a psicanalista."

1 comentários:

Aninha disse...

Pois é, ta na moda esse lance GLS!
Eu mesma tenho mais amigos gays e simpatizantes do que heteros.. =X auihauihauihauiha..
E aproveitando o comentário.. Lady Gaga, que raxa heim??? IHAIUHAUHIAHA
Eu to ligada que a cinta de pau dela é pra sair fazer sabão por aê! kkkk
:P

- Obs.: comentário fútil -